Carnes bovinas
Carnes suínas
Aves
Carnes Exóticas
Frutos do mar

Local do churrasqueiro

Preparação e Organização do Local de trabalho:

Antes de começar um churrasco, organize o seu local de trabalho considerando quantas pessoas comparecerão no evento e como o churrasco será feito, do preparo ao momento de servir. É muito importante ter em mente quais são os processos que o churrasqueiro tem que seguir para que a carne saia da embalagem a vácuo e chegue no prato do convidado .

  • Providencie um local para armazenar a carne em uma temperatura de 0 a 5 graus. Pode ser uma geladeira ou um isopor com gelo. Se optar pelo isopor, não deixe que a água do gelo entre em contato com a carne. Tome cuidado para não estourar a embalagem a vácuo e isole as pedras de gelo em sacos plásticos. Esse local de armazenagem tem que ser de fácil acesso para o churrasqueiro, ele pode não ser na estrutura da churrasqueira, mas deve ser perto. Lembre-se que a carne sai da geladeira, vai para a tábua de salgar e depois para grelha. A carne não deve ficar exposta à temperatura ambiente por muito tempo, isso só prejudica sua qualidade.
  • Tenha sempre duas tábuas e duas facas. Use uma das tábuas e uma das facas para manipular a carne crua e as outras para manipular a carne assada ou grelhada. Nunca inverta as tábuas ou as facas. Esse procedimento evita a contaminação cruzada.
  • Após cortar e salgar a carne, coloque-a na grelha. Quando ficar pronta, corte-a na tábua usada para manipular a carne pronta. Você pode servir nessa mesma tábua, em bandejas menores ou diretamente no prato.