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Butiques de carne investem em cortes premium e comodidade

Empreendedores apostam no nicho de mercado para quem deseja degustar diferentes tipos de cortes de carnes

Sujos de sangue, frios e populares. Assim é a maioria dos açougues no país. Em um mercado que movimenta mais de 300 bilhões de reais, alguns empreendedores encontraram um nicho para se destacar e vendem cortes diferenciados a preços mais altos para conquistar o consumidor. São as chamadas butiques de carnes.

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Dárcio e Danilo, sócios da butique de carne No Ponto

Interessados em gastronomia sabem que a matéria-prima faz toda a diferença na qualidade de um prato. Hoje, apreciadores de carnes exóticas e com diferentes tipos de corte podem encontrar nas butiques de carnes, produtos e acessórios para degustar as iguarias.

Há mais de 20 anos no mercado de criação e pesquisas genéticas de bovinos, o engenheiro Ricardo Sechis conta que trabalhou no açougue com seu irmão e foi ali que percebeu a diferença entre uma genética e outra da carne. “Só o boi de primeira dá carnes de primeira”, afirma.

Para ele, a inauguração do espaço gourmet da Beef Passion, um produto do Grupo Sechis, localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, foi uma consequência daquilo que foi idealizado. Hoje, ele é um dos fornecedores do chef Alex Atala e de restaurantes renomados como Attimo, Clos de Tapas e Epice, localizados na capital paulista.

Para Sechis, o espaço gourmet é um local para mostrar os produtos da marca. Aberto há seis meses, o cliente pode degustar o tipo de corte que desejar. “Não é um restaurante, é um espaço conceito e tem uma cozinha degustativa. Fazemos eventos e a gente gosta de apresentar o produto para quem quiser provar”, explica. “Como a gente é responsável por toda a cadeia produtiva, nós temos a capacidade de levar isso até o consumidor”, completa.

Há 62 tipos de cortes e, de acordo com Sechis, os que mais saem são os cortes tradicionais como picanha e contra filé. É possível também adquirir os produtos por meio do sistema delivery.

Comodidade

A No Ponto, butique de carnes, localizada no bairro Moema, na capital paulista, e inaugurada em janeiro do ano passado, tem como objetivo oferecer comodidade para quem deseja comprar uma carne premium. Dárcio Lazzarini e Danilo Jorge são os empreendedores à frente do negócio.

Fonte: Exame